Ana Luísa Alves – Economia Online – 30 Dezembro 2016
Mandar um beijo a quem está longe, e essa pessoa sentir o beijo que lhe mandou. Será possível? Há quem diga que sim, com o “Kiss messenger”.
Setem uma relação à distância, o “kiss messenger” foi feito para si: a invenção permite-lhe enviar beijos para quem quiser através de um iPhone.
Uma das missões dos gadgets de hoje em dia é adicionar um toque humano às conversações, revela o Mashable. O Kissenger é o “kiss messenger” que promete reproduzir o seu beijo no dispositivo da pessoa a quem quer enviá-lo. É uma almofada em silicone que regista a pressão dos seus lábios para a aplicação e se adapta aos telemóveis como se fosse uma extensão.
A pessoa a quem se destina este “beijo” pode depois pressionar esta almofada contra os seus lábios e recebê-lo desta forma, mas ainda não é certo quão real este beijo pode vir a parecer.
Segundo o site Mashable, o Kissenger ainda é um protótipo, disponível apenas para iPhones — mais tarde, pode vir a ser adaptado para outro tipo de telemóveis. Liga-se aos aparelhos através da entrada para os auscultadores e foi criado pelos académicos do Imagineering Lab da City University, em Londres.
Editado por Mariana de Araújo Barbosa (mariana.barbosa@eco.pt)