Kissenger, um mensageiro que ‘entrega’ beijos à distância

screen-shot-2017-01-04-at-9-29-37-am

 – Economia Online – 30 Dezembro 2016

https://eco.pt/2016/12/30/tem-uma-relacao-a-distancia-entao-o-kiss-messenger-e-para-si/

Mandar um beijo a quem está longe, e essa pessoa sentir o beijo que lhe mandou. Será possível? Há quem diga que sim, com o “Kiss messenger”.

Setem uma relação à distância, o “kiss messenger” foi feito para si: a invenção permite-lhe enviar beijos para quem quiser através de um iPhone.

Uma das missões dos gadgets de hoje em dia é adicionar um toque humano às conversações, revela o Mashable. O Kissenger é o “kiss messenger” que promete reproduzir o seu beijo no dispositivo da pessoa a quem quer enviá-lo. É uma almofada em silicone que regista a pressão dos seus lábios para a aplicação e se adapta aos telemóveis como se fosse uma extensão.

screen-shot-2017-01-04-at-9-28-24-am

A pessoa a quem se destina este “beijo” pode depois pressionar esta almofada contra os seus lábios e recebê-lo desta forma, mas ainda não é certo quão real este beijo pode vir a parecer.

Segundo o site Mashable, o Kissenger ainda é um protótipo, disponível apenas para iPhones — mais tarde, pode vir a ser adaptado para outro tipo de telemóveis. Liga-se aos aparelhos através da entrada para os auscultadores e foi criado pelos académicos do Imagineering Lab da City University, em Londres.

Editado por Mariana de Araújo Barbosa (mariana.barbosa@eco.pt)